TRANSPARÊNCIA SENAI

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SENAI ES. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou por e-mail.

1 - Como faço para ver os cursos disponíveis?

+

A relação de cursos, com inscrições abertas, pode ser consultada no site https://loja.mundosenai.com.br/es/, pelo telefone 0800 102-0880 ou presencialmente em uma das unidades do Senai mais próxima da sua residência ou trabalho.

2 - O que é preciso para realizar a matrícula nos cursos do Senai?

+

Para se matricular nos cursos é necessário cumprir com os pré-requisitos estabelecidos para cada modalidade de curso. Para mais informações consulte o edital ou acesse nosso site https://loja.mundosenai.com.br/es/. Para realizar a matrícula acesse o site ou compareça em uma de nossas unidades.

3 - Quais são as formas e condições de pagamento dos cursos do Senai?

+

Os cursos podem ser pagos no dinheiro, boleto ou parcelados com cartão de crédito.

4 - Existe algum processo seletivo para ingressar nos cursos técnicos?

+

Sim. Os editais para os processos são disponibilizados no site https://senaies.com.br/.

5 - Não achei o curso que queria na programação, o que devo fazer?

+

Entre em contato pelo telefone 0800 102-0880 para verificar se há previsão de oferta para o curso desejado e/ou realizar cadastro de interesse quando o curso for ofertado.

6 - O Senai oferece cursos à distância?

+

Sim, para conferir os cursos à distância ofertados, basta acessar: https://loja.mundosenai.com.br/es/

7 - Posso fazer inscrição para dois cursos?

+

Depende, para verificar se é possível, basta acessar o edital dos cursos desejados no site: https://senaies.com.br/ ou entrar em contato pelo telefone 0800 102-0880.

8 - Qual o pré-requisito de idade para matrícula em cursos no Senai?

+

Temos curso para alunos de 14 e 16 anos, depende do curso escolhido. Essa informação está disponível na descrição dos pré-requisitos do curso. Para verificar acesse o nosso site https://loja.mundosenai.com.br/es/ ou entre em contato no telefone 0800 102-0880.